Alice no País das Maravilhas – Chapeleiro Maluco

Um dos personagens que eu mais gosto no Alice no País das Maravilhas é o Chapeleiro Maluco, que no filme de Tim Burton vai ser encarnado pelo Johnny Depp. O Chapeleiro do livro é completamente maluco beleza, brigou com o tempo e resolveu que toda hora são seis horas da tarde, hora de ele tomar chá. Não é o máximo isso? A gente brigar com o tempo e criar nosso próprio tempo, perpetuando aquilo que a gente adora fazer!

E, uma das características dele é usar um chapéu, claro. E aí eu me pergunto: por que acabou o costume de se usar chapéu? Eu sempre amei chapéus e, quando morava em São Paulo, sempre usava boina no inverno. Uma vez eu passei férias em Campos do Jordão e levei uma malinha só de chapéus! Aqui no Rio eu uso só na praia e as pessoas sabem que para me encontrar na areia, a referência é sempre meu chapéu. Então meninas que adoram chapéus, vamos fazer que nem o Chapeleiro Maluco e criar nossos próprios costumes, voltando a usar chapéu por aí?!

Existe coisa mais charmosa do que uma chapéu Panamá?

Mischa Barton e Georgia Jagger de chapéu coco, muito estilosas. Quem não lembra do livro Insustentável Leveza do Ser e a personagem Sabina com o seu chapéu coco. E, claro, o símbolo do Carlitos, de Chaplin.

3 Responses to “Alice no País das Maravilhas – Chapeleiro Maluco”


  1. 1 Daniela 11 11UTC março 11UTC 2010 às 13:01

    Pasei uns dias de dezembro e de janeiro no Rio
    e vi muitos homens,
    principalmente rapazes, de chapéu.
    Como sou carioca não estou acostumada a ver
    esse acessório, a não ser nas corridas do jóquei…
    Mas achei bem bacana.
    O estilo usado era meio latin lover,mas gostei!
    Bjsssss


Deixe uma resposta

Categorias

Siga o Hi Lo Pot Pourri no Twitter

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 2 outros seguidores


